Autorizações

Autorização de Exame

Antes de agendar os exames ou tratamentos especializados, é necessário ter em mãos o pedido médico e a senha de autorização, certificando-se dos direitos e exclusões estabelecidas em seu contrato junto a Advance Planos de Saúde.

A solicitação da autorização de exames e tratamentos especializados deverá ser feita através de pedido médico em receituário do próprio médico solicitante ou em Guia de Solicitação específica da Advance Planos de Saúde, com assinatura, carimbo e CRM do médico, data, hipótese diagnóstica, o código de identificação da doença (CID-10) e nome do prestador executante, tais informações são importantes para agilizar o processo de liberação das autorizações.

O pedido médico específicado acima, deverá ser encaminhado por fax 3169-7013 ou 3169-7014 ou autorizacao@advanceplanos.com.br ou pessoalmente em nossa recepção na Rua Dr. Sodré, 119 - Vila Nova Conceição CEP: 04535-110, São Paulo / SP.

É necessário informar junto ao pedido médico o número da carteirinha, e-mail ou Fax ou telefone para retorno ao beneficiário.

OBSERVAÇÃO: Os exames de análises clínicas, raiox simples, ultrassonografia simples, mamografia e densitometria NÃO necessitam da senha de autorização, observando sempre a cobertura contratual do plano contratado pelo beneficiário.

Autorização de Cirurgia

A autorização de cirurgia deve ser solicitada através de pedido médico encaminhado para o FAX 3169-7013 ou 3169-7014 ou e-mail: autorizacao@advanceplanos.com.br ou pessoalmente em nossa recepção na Rua Dr. Sodré, 119 - Vila Nova Conceição CEP: 04535-110, São Paulo / SP.

É necessário encaminhar junto com este pedido médico um e-mail ou telefone para contato com o paciente, também o telefone do médico que solicitou a cirurgia.

O pedido médico deverá constar:

  • Nome do paciente;
  • Nº da carteirinha do beneficiário;
  • CRM do médico solicitante;
  • Hospital onde ocorrerá a cirurgia;
  • Data da realização da cirurgia;
  • CID e/ou diagnostico;
  • Código AMB da(s) cirurgias(s) que serão realizadas;
  • Lista de materiais especiais que serão utilizados na cirurgia.

Pacientes com 40 anos ou mais deverão apresentar avaliação pré-operatória. Esta deverá ser fornecida por um clínico ou cardiologista informando se o paciente está apto a realizar o procedimento cirúrgico solicitado.

Exames comprobatórios da patologia a ser operada, quando houver.

Para agilizar a análise e autorização da cirurgia é muito importante a apresentação de toda a documentação solicitada acima, assim como, informar um e-mail ou telefone para contato com o paciente e também o telefone do médico que solicitou a cirurgia.